fbpx

(19) 3806 5601

contato@polomogimirim.com.br

(19) 3806 5601 | contato@polomogimirim.com.br

Sobre

O Polo Gastronômico

Mogi Mirim e sua tradição na gastronomia 

Desde a época dos barões do café e pelas mais variadas expressões da imigração, principalmente a italiana, Mogi Mirim traz consigo características marcantes: a variedade de sua culinária, a fartura e o excelente atendimento.

A ideia de transformar Mogi Mirim em polo gastronômico regional surgiu do José Antonio Scomparin, presidente do SICOVAMM (Sindicato do Comércio Varejista Bens, Serviços e Turismo de Mogi Mirim), quando ainda era presidente da ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim).

À época, o Buffet Santa Cruz havia solicitado a Nelson Theodoro Jr cursos para seus garçons, com o intuito de melhorar o atendimento que a empresa já oferecia. A partir de então iniciou-se um trabalho com o SEBRAE e SENAC na busca do treinamento para os funcionários das áreas de cozinha e embalagem, então o Polo Gastronômico começou a ganhar força e sair do papel.

O Polo Gastronômico de Mogi Mirim nasceu efetivamente no final de 2007, quando entidades se mobilizaram para somar esforços e desenvolver um projeto específico para o setor gastronômico de Mogi Mirim. O projeto contempla diversas ações com foco na qualidade, tanto no atendimento, quanto na

manipulação de alimentos, unindo o que de melhor a tradição mogimiriana tem a oferecer ao desenvolvimento de novas técnicas que visam à melhoria contínua da gastronomia no município.

A implantação do projeto em Mogi Mirim se deu com a formação de um comitê gestor, composto por representantes do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do SENAC (Serviço Nacional do Comércio)  do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), da ACIMM, do SICOVAMM e da Prefeitura Municipal.

O objetivo era fortalecer o turismo na cidade por meio da gastronomia de forma que o polo beneficiasse o comércio em geral de Mogi Mirim, trazendo pessoas de outras cidades para consumir e aumentar as vendas dos bares restaurantes e, em consequência, o comércio e a própria arrecadação da Prefeitura.

Foram muitas as parcerias que se formaram e que beneficiaram os comerciantes participantes do grupo. Foram feitas parcerias com a Nestlé Food Service, Renovias, Frigoríficos Bertin e Ultragás, além do apoio dos meios de comunicação, que possibilitaram às empresas envolvidas uma maior visualização dos seus negócios, recebendo mais clientes tanto de Mogi como das cidades vizinhas.

Polo Gastronômico

Os melhores lugares

Os melhores lugares para comer em Mogi Mirim. Confira nossa seleção especial

Os melhores pratos

A ideia é despertar seu apetite para devorar prato a prato:  massa, peixe, hambúrguer, entre outros.

Os melhores chefs

Eles são os melhores quando o assunto é comer bem. Aprovados pelos exigentes clientes.