fbpx

(19) 3806 5601

contato@polomogimirim.com.br

(19) 3806 5601 | contato@polomogimirim.com.br

Notícias

Espaço Gourmet publica: Escolha bem o lugar para sua confraternização

Você sabe que o fim do ano, o clima natalino, as festividades… trazem oportunidades de mudanças positivas. É o momento em que avaliamos o ano que se passou e planejamos o próximo. E nesse período temos a oportunidade perfeita para promover reflexões, motivações e relações mais harmoniosas dentro das empresas. Aí entram as confraternizações.

É bom lembrar que a confraternização é um ato de socialização entre indivíduos de um mesmo grupo. Geralmente, ocorre no Natal e no Ano Novo, mas pode acontecer durante o ano todo, dentro ou fora da empresa, sempre com a intenção de estreitar os laços entre os seus colaboradores, para comemorar resultados ou até mesmo para acertar alguns pontos fora da curva. Contudo, toda atividade deve ser planejada com antecedência.

Aprendi muito durante 25 anos, participando e organizando eventos.

Dicas:

Não planeje a confraternização de sua empresa sozinho, peça ajuda a outros colaboradores e comece-a realizando uma votação entre os participantes da festa para escolher a data e o horário que agradem a todos. Com isso terá uma maior adesão e mostrará que a empresa está se preocupando com todos.

Defina o número de participantes e um valor que a empresa pode investir antes de elaborar os orçamentos, prepare algo que seja bom para todos, inclusive que não cause problemas de caixa para a empresa.

Outro assunto que precisa ser definido é se os colaboradores poderão ou não convidar os seus familiares para a confraternização de fim de ano. Algumas empresas são mais restritas e não permitem que seus colaboradores levem convidados para a festa. Já outras são mais maleáveis permitindo a presença dos cônjuges.
Toda festa precisa de presentes, assim, escolha alguns brindes bem criativos para serem sorteados durante o evento. Defina as regras do sorteio e deixe-as bem claro para todos, quanto mais informações passadas, melhores serão os resultados, evitando, assim, expectativas frustradas com o evento.

Escolha um lugar que não seja corporativo, caso contrário, os colaborares podem ficar retraídos e o que era para ter um clima de alegria, terá de obrigação. E, quando um lugar não corporativo é escolhido, demonstra a preocupação da empresa com o bem-estar dos seus funcionários. Então, comece a procurar com antecedência o local para garantir um bom lugar, buffet, bebidas, negociações de preços etc. Aproveitando os restaurantes da cidade, o Polo Gastronômicos possui planos especiais para essas atividades.

O “som é 50% do evento”, essa é uma decisão que precisará ser feita dependendo da sua verba para o evento. Para deixar a equipe animada, invista em uma banda ou em DJ’s para comandar o som, de acordo com a preferência musical dos colaboradores, até porque a festa, no final das contas, é para sua equipe de trabalho.
Eternizar esse evento é importante e necessário, momentos descontraídos e felizes merecem uma lembrança que o registre e torne-o inesquecível. Inove, saia do básico e procure para sua festa de confraternização corporativa uma lembrança que, além de, servir como um agradecimento aos colaboradores pela participação e por mais um ano de trabalho com metas e objetivos alcançados, seja uma atração surpreendente para todos.

Os estabelecimentos do Polo Gastronômico são ótimos lugares para realizar sua confraternização. Escolha um deles e faça bonito na sua festa!